28/12/2011

Avós de Justin Bieber sofrem acidente e fãs se solidarizam


Os avós do Justin Bieber sofreram um acidente de carro durante a madrugada desta quarta-feira (28). Segundo a mãe do cantor, Pattie Mallette, o carro onde estavam seus pais capotou. "Eles capotaram em uma vala, mas graças a Deus estão vivos! Meu pai quebrou as costelas! Por favor, rezem por ele para uma rápida reocupação", escreveu Pattie no Twitter.
Rapidamente, fãs de Bieber se prontificaram no Twitter e subiram a hashtag #prayforjustingrandparents (Reze pelos avós de Justin) nos Trending Topics. Teve até quem dissesse que estava triste com a notícia. "Eu estou chorando. Eles são muitos especiais pra mim, afinal os dois ajudaram a Pattie a cuidar do Justin", diz @kidrauhlkissy.
O cantor por enquanto não se pronunciou sobre o acidente com os avós.

26/12/2011

2012: A batalha dos navegadores.


Além de catástrofes naturais, crises econômicas e protestos político-sociais, o ano de 2011 foi marcado por uma disputa acirrada entre os navegadores. Com suas atualizações realizadas em períodos de tempo cada vez menores, o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome são os três principais browsers e brigam por fatias do mercado com unhas e dentes.
De acordo com uma pesquisa feita pela NetMarketShare no final do primeiro semestre deste ano, o IE ainda é o navegador mais usado no mundo, sendo adotado por 53,68% dos internautas. Ele é seguido pelo Firefox, com 21,76%, e Chrome, com 13,11%.
Contudo, em terras tupiniquins esse cenário é bem diferente. Levantamentos feitos com os acessos do Baixaki e Tecmundo mostram que o browser da Google está cada vez mais forte e se aproximando rapidamente do produto da Microsoft.
Se por um lado em nosso site de downloads o Internet Explorer ainda lidera a quantidade de acessos, com 38,65%, em nosso site de artigos tecnológicos o Google Chrome já tomou a ponta com 37,82%. Confira nesta matéria as estatísticas completas desse estudo.
Não podemos deixar de citar outros dois grandes concorrentes: Opera e Safari. Apesar de não terem o mesmo número de adeptos, esses navegadores possuem recursos e ferramentas tão bons quanto os de seus oponentes mais famosos. Em meio a tantas reformulações, atualizações e intrigas, resolvemos analisar esses cinco browsers para ver qual deles teve o melhor desempenho em 2011.


Chrome e Firefox não são concorrentes, afirma engenheiro da Google


A briga dos navegadores está cada vez mais intensa, mas isso não significa que é uma guerra de “todos contra todos”. Pelo menos é o que ficou claro nas declarações de Peter Kasting, um dos principais engenheiros do Google Chrome, quando ele afirmou que o navegador de sua empresa e o Firefox são parceiros, não concorrentes.

A notícia vem à tona dias depois da renovação de um contrato milionário entre a empresa de Mountain View e a Mozilla, no qual a desenvolvedora do Firefox deve receber US$ 300 milhoes anuais de investimentos da Google.

Para Kasting, a explicação para a renovação da parceria é simples: “o objetivo principal do Chrome é fazer a web avançar o quanto puder e da forma mais rápida possível”, complementando ainda que não importa para o Chrome ter “toneladas de usuários”, mas sim uma web melhor, algo em que o Firefox pode ajudar, pois esse também é o compromisso da Mozilla.

Em sua postagem no Google+, Kasting ainda cutuca uma grande concorrente, ao afirmar que “o Chrome não precisa ser um Microsoft Office, um fazedor de dinheiro. Apenas fazer uma web mais capaz é o suficiente”. Além disso, ele afirma que ambos os navegadores (Chrome e Firefox) são diferentes e, portanto, servem a diferentes necessidades dos internautas.

Apesar da visão bastante altruísta do Google em fortalecer a Mozilla, o fato é que a desenvolvedora do Chrome correu para não perder a boa quantidade de acessos que recebe sendo o mecanismo de pesquisa oficial do Firefox. Isso acaba de vez com os rumores de que o Firefox poderia trocar o Google pelo Bing, buscador da Microsoft, em futuras versões.